Conceito

A Agricultura Social baseia-se numa abordagem inovadora situada entre dois conceitos – a agricultura multifuncional e os cuidados sociais / saúde de base comunitária.
A Agricultura Social inclui todas as atividades que usam os recursos agrícolas, seja das plantas ou dos animais, com o objetivo de promover (ou gerar) serviços de saúde, sociais ou educacionais a diferentes grupos de pessoas.
Entre estes, estão incluídas pessoas com problemas de saúde mental, desempregados de longa duração, idosos ativos, pessoas com deficiência, com dificuldades de aprendizagem, pessoas que sofrem de dependências, bem como pessoas em processo de reintegração social.
Na Agricultura Social, os produtos principais, para além da produção, são a saúde, o emprego, a educação ou a terapia. A agricultura oferece oportunidades para as pessoas participarem nos variados ritmos diários e anuais, seja na produção de alimentos ou no trabalho com animais domésticos.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Faro inaugura horta urbana e entrega talhões a famílias e instituições

Famílias e instituições de solidariedade de Faro recebem hoje pequenos terrenos para cultivar produtos biológicos numa Horta Urbana localizada na zona da cidade velha, informou hoje a autarquia.

O projecto da Horta Urbana de Faro, anunciado há cerca de um ano pela autarquia, insere-se na iniciativa Global Work Party, envolvendo cidadãos de 180 países que pretendem desta forma chamar a atenção para as alterações climáticas.



Faro inaugura horta urbana e entrega talhões a famílias e instituições - Ecosfera - PUBLICO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário