Conceito

A Agricultura Social baseia-se numa abordagem inovadora situada entre dois conceitos – a agricultura multifuncional e os cuidados sociais / saúde de base comunitária.
A Agricultura Social inclui todas as atividades que usam os recursos agrícolas, seja das plantas ou dos animais, com o objetivo de promover (ou gerar) serviços de saúde, sociais ou educacionais a diferentes grupos de pessoas.
Entre estes, estão incluídas pessoas com problemas de saúde mental, desempregados de longa duração, idosos ativos, pessoas com deficiência, com dificuldades de aprendizagem, pessoas que sofrem de dependências, bem como pessoas em processo de reintegração social.
Na Agricultura Social, os produtos principais, para além da produção, são a saúde, o emprego, a educação ou a terapia. A agricultura oferece oportunidades para as pessoas participarem nos variados ritmos diários e anuais, seja na produção de alimentos ou no trabalho com animais domésticos.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

OECD-FAO Agricultural Outlook 2012-2021

Increased productivity and a more sustainable food system will improve global food security
While markets appear to have entered calmer conditions after record highs last year, food commodity prices are anticipated to remain on a higher plateau over the next decade, underpinned by firm demand but a slowing growth in global production



OECD-FAO Agricultural Outlook - this is the link to the Report

Sem comentários:

Enviar um comentário