Conceito

A Agricultura Social baseia-se numa abordagem inovadora situada entre dois conceitos – a agricultura multifuncional e os cuidados sociais / saúde de base comunitária.
A Agricultura Social inclui todas as atividades que usam os recursos agrícolas, seja das plantas ou dos animais, com o objetivo de promover (ou gerar) serviços de saúde, sociais ou educacionais a diferentes grupos de pessoas.
Entre estes, estão incluídas pessoas com problemas de saúde mental, desempregados de longa duração, idosos ativos, pessoas com deficiência, com dificuldades de aprendizagem, pessoas que sofrem de dependências, bem como pessoas em processo de reintegração social.
Na Agricultura Social, os produtos principais, para além da produção, são a saúde, o emprego, a educação ou a terapia. A agricultura oferece oportunidades para as pessoas participarem nos variados ritmos diários e anuais, seja na produção de alimentos ou no trabalho com animais domésticos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

BBC News - Greece's 'potato revolution' skips middleman to help poor

As Greece sinks deeper into recession, a new initiative has sprung up to save money.
The aim is to sell basic products - in this case, potatoes - directly from the producer to the consumer, cutting out the wholesalers so as to reduce the price.
It started in northern Greece and has now spread to Athens where thousands are benefiting.


BBC News - Greece's 'potato revolution' skips middleman to help poor

Sem comentários:

Enviar um comentário